Lançado na sexta-feira (7) na loja norte-americana do iTunes, onde é vendido por US$ 1, "Garbageman" é fruto de um trabalho independente da produtora que tem um ano e meio. "Em nosso currículo temos diversos trabalhos para empresas, mas este é o primeiro jogo que investimos com nosso dinheiro, ainda não há nenhuma marca associada.", conta Paulo Perez, um dos sócios da paulistana Doubleleft.
Segundo ele, a empresa planejava há algum tempo desenvolver para as plataformas portáteis da Apple e, entre as ideias estava ter um personagem brasileiro e transformá-lo em super-herói. "Quisemos usar o gari pois dificilmente ele é visto como um herói e, assim dar um valor para a profissão, fazendo ele passar por grandes aventuras na cidade".
'Garbageman' limpa as ruas da cidade com ajuda do jogador. (Foto: Divulgação/Doubleleft) |
"Garbageman" exige que o jogador controle o gari pelas ruas da cidade recolhendo o lixo das ruas e jogando no caminhão, que age como um personagem coadjuvante da aventura. Tocando nas laterais da tela do iPhone, o personagem anda para os lados com o objetivo de coletar os casos de lixo espalhados. Com, o lixo em mãos, um movimento de baixo para cima joga o saco no caminhão.
Mas nada é tão simples: além de ter que mirar o saco na caçamba do veículo – ao errar o jogador suja a cidade –, é necessário desviar de obstáculos como carros, cascas de banana e pessoas que atrapalham o trabalho do pequeno lixeiro. A cada sequência de três lixos coletados, cai um presente. Ele deve ser jogado para fora do caminhão, permitindo que o personagem o utilize, garantindo poderes especiais como voo temporário para facilitar o trabalho do gari. "O usuário tem que brincar com a aplicação para se tornar um 'expert'", diz Perez.
Lixeirinho ganha poderes especiais como o voo para coletar mais lixo. (Foto: Divulgação/Doubleleft) |
Ainda é cedo para saber se "Garbageman" terá o retorno desejado por Perez, Alexandre Souza, Gabriel Laet e Guilherme Almeida, os quatro sócios da Doubleleft. Entretanto, o retorno dos compradores do título, segundo eles, está sendo bastante positivo. "Até mesmo empresas se interessaram em fazer algum tipo de patrocínio ou realizar alguma ação especial usando o super-herói".
Versões para outras plataformas, como PC, estão nos planos, bem como atualizações, comuns nos jogos e aplicativos para iPhone, que poderão melhorar o título. "Estamos trabalhando na atualização, mas ainda não temos data para lançá-la". Confirmado por enquanto está uma versão 'Lite' gratuita com três fases e com anúncios, para que os jogadores possam testar o título. "Queremos sentir o retorno do público para saber o que pode melhorar na próxima versão e nas atualizações. É com este 'feedback' que poderemos melhorar o nosso jogo".
Game para Facebook
Outro título que a Doubleleft tem no currículo é o "How Many Friends Do You Know?" (quantos amigos você conhece, em portugês). O game é conectado ao Facebook e apresenta fotos dos amigos do jogador, que deve escrever seus nomes. Ao final do minigame, os amigos que não foram reconhecidos acabam morrendo. De acordo com Perez, o game faz bastante sucesso.
via G1
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